Além de pneumonia e falta de ar, casos graves de Covid-19 também pode se desenvolver com conjuntivite, segundo a Academia Americana de Oftalmologia, dos Estados Unidos.
Um dos trabalhos, publicado no Journal of Virology, analisou 30 pacientes de Covid-19 na China e descobriu que um deles desenvolveu conjuntivite e os outros 29 tinham o coronavírus na secreção ocular. Já outro artigo, publicado no New England Journal of Medicine, observou que alguns pacientes que estavam infectados pelo novo coronavírus apresentavam a inflamação nos olhos.
Logo, pessoas com sintomas de conjuntivite devem observar a evolução do quadro antes de ir ao hospital — já que isso pode aumentar o risco de infecção pelo novo coronavírus. Para profissionais da saúde, a recomendação da Academia Americana de Oftalmologia é que tanto médicos e enfermeiros quanto pacientes usem máscara cirúrgica e proteção ocular para reduzir a transmissão. Cuide de você!
Últimas Notícias
O que nossos pacientes dizem..
Satisfeita com o atendimento e profissionalismo.
Profissional excepcional!!!!
Excelência no atendimento e profissionalismo!
A clínica é o que há de mais moderno no tratamento da visão, muito bem equipada. Sem contar que o Dr. Gerson é um profissional de excelência. Ambiente muito acolhedor.
Atendimento de excelente qualidade!